Casamento de manhã

Se você sonha com uma celebração mais descontraída, casar pela manhã pode ser uma boa opção. Ser descontraído não é ser menos elegante, a cerimônia pode ser realizada em capelas ou ao ar livre, tanto no campo quanto na praia.

Todo casamento pede sintonia entre horário, local e tipo da cerimônia, decoração, vestido de noiva, roupa do noivo, padrinhos e madrinhas, cabelo e maquiagem:

- vestido de noiva: opte por tecidos leves (veja mais vestidos de noiva para casamentos de manhã);

- buquê: opte por flores delicadas com tons claros como o rosa, champagne, lilás e amarelo;

- um penteado preso com arranjo simples de flores naturais ou um aplique com véu curto e leve ficará ótimo, principalmente se for casar ao ar livre, pois o dia poderá estar quente e quanto menos você suar melhor; veja mais sobre penteados para noivas;

- maquiagem: cuidado com os tons escuros, procure usar tons claros e leves, opte por sombras rosa, bege, verde clara e lilás;

- decoração: abuse das flores;

Uma boa opção de cardápio é oferecer um café colonial, com frutas, sucos, café com leite e pães variados. Outra opção é oferecer um brunch, uma refeição de origem americada que combina o café da manhã com o almoço, onde são servidos também patês, geléias, panquecas, tortas, mousses e até pratos quentes.


Veja também:

Casamento à tarde

Casamento à noite